sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Esclarecimentos por Marcus OsaKuleja

Iboru Iboia Ibosese,
segue para todos, ótimas e super esclarecedoras palavras do mais velho que dirigiu toda a Letra do Ano... acabou de postar recentemente no seu Blog, e achei mais do que interessante compartilhar com todos do Nosso Blog!

IfáOrí!
_________________________________________________________________________________
ESCLARECENDO AS DÚVIDAS:

Iboru Iboya Iboshishe!

Meus respeitos a todos.

Muitas pessoas me perguntam: "como um Espírito Protetor poderá fazer com que aconteçam guerras, acidentes, tragédias em nossas vidas neste ano? Afinal de contas, são Espíritos Protetores?" e também: “eu sigo a Letra do meu país? Eu nasci e fui consagrado lá?”

Senhores,

Em primeiro lugar, devo lembrar que os conselhos de Ifá para o ano de 2014, obtidos pela cerimônia de Letra do Ano 2014 no Brasil, não são direcionados a uma pessoa em especial, mas sim, para um país e as pessoas que ali vivem. Os irmãos que vivem no Brasil, mas nasceram em outros países e aí foram consagrados em Ifá e Osha devem seguir os conselhos dados por Ifá aqui no Brasil. É um erro pensar em viver o Odu Ifá de seus países de origem, vivendo no Brasil. Não que a Letra de nossos irmãos estrangeiros seja menos importante, ao contrário, é verdadeiro para as realidades daquele país, porém, estes irmãos vivem no Brasil, com a realidade daqui. Por isso, todos os países que cultuam Ifá, realizam a cerimônia da Letra do Ano, que ajudará as pessoas que moram nestes países com conselhos e trabalhos espirituais eficazes para suas realidades. Ifá é um só, onipresente, está em todo o mundo, adaptando-se à realidade de cada lugar, procurando os melhores caminhos a seguir por cada povo, cada região, cada país.

Em segundo lugar, o fato de que os Espíritos Protetores (Egun Ashebo) poderão trazer tragédias e guerras a nosso povo, está bem claro. A falta de respeito das pessoas para com estes espíritos é muito grande. Facilmente podemos confirmar isso através de publicações feitas na internet e revistas onde comparam estes espíritos a uma entidade diabólica. Fotografias e textos repudiados por todos aqueles que conhecem realmente a origem desses espíritos. Fica bem clara a falta de conhecimento dessas pessoas através daquilo que publicam. A confusão entre Egun e Orisha também é muito grande. Os sacerdotes que desejam seguir pelo bom caminho, seguindo os conselhos de Ifá, adquirindo conhecimento de como atender corretamente esses espíritos protetores, certamente não terão problemas trazidos pelo espírito protetor, como tragédias e guerras, mas sim, a sua total proteção. Nossos ancestrais protetores não estão satisfeitos pela forma como estão sendo tratados, pela forma como cuidamos da natureza e pela falta de respeito entre os indivíduos. O desagrado de nossos ancestrais protetores é maior do que pensam.

Áse!

Marcus Vinicius Osa Kuleya
_________________________________________________________________________________

Segue aí um grande exemplo, pois infelizmente as brincadeiras e as faltas de respeito começam dentro, e no meio dos próprios religiosos...

Segue aí o exemplo:
(Fonte: Blog Marmoteiros de Plantão)
Infelizmente uma grande pena!

E você como espírito, sendo comparado com diabo, sofrendo essas chacotas, também ficaria satisfeito?!

Reflita!

By IfáOrí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário