sábado, 8 de dezembro de 2018

MILTON MAIA OSUNALOJI


Àbórú Àbóyé Àbóṣíṣe,
Òrúnmìlà Bàbá Ifá!
É o que sempre falei para todos vocês, pois aprendi com ele e durante esses dias conversamos sobre (Cerimonial em Nossa Ègbé aos Pés do Sagrado Aragbá)...

Nós nunca sabemos o dia de amanhã e que dirá se estaremos aqui, pois quem sabe da nossa hora é Ifá, Ágbá Òlófín e Ágbá Òrúnmìlá... Portanto, devemos nos entregar, devemos colocar o coração e fazer daquele cerimonial como se fosse o único e último da nossa vida!

Papai fez o último dele no final de semana e com o nosso Pai Obàlúwàiyé ele começou em sua vida religiosa em 13 de dezembro do ano de 1973 e hoje dia 08 de dezembro de 2018, quarenta e cinco anos depois, ele fez ebó para poder ir... Ebó esse que se deu um toque para a nossa Mãe Iansã e ela através de todos e em particular do meu Dofonitinho se despediu!

Façam uma boa reflexão e parem de simplesmente passar por essa vida por passar, pois este deixou a sua vida de lado e viveu em prol dos orixás, dos filhos de santo e de tudo que orixá lhe mandou fazer!
Não conseguiu um amor,
Não conseguiu ter um herdeiro carnal (filho ou filha),
Não conseguiu tempo para viver,
Pois foi temente, fiel e praticante do orixá!

Hoje todo mundo coloca mil motivos para não dar um ebó ao santo e com ele eu aprendi que primeiro eu daria tudo para o meu santo, pois fome ele tinha me prometido que jamais eu passaria... Já que o ejé e o axé seriam deles, porém a carne e o alimento sagrado seriam nossos!

Reflexão em um dia de despedida!

Reflitam bastante!

Sem mais,

Um filho do Rei que sempre irá venerar a sua própria coroa!
Iba e,

L'Aiye,
T'Orun!

Nenhum comentário:

Postar um comentário