Iboru Iboia Ibosese,
É com grande pesar que acabo de receber a notícia do falecimento da Nossa Mãe Criadeira Ekedji Ieda de Bàbá Sòngó de minha Ègbé Òrìsà Nagô Egbà, mais específico Ile Asé Agawere Sapana.
Sendo a mesma uma Grande Senhora e Sacerdotiza, dotada de uma maravilhosa e incomparável postura, caminhos em que trazia consigo Grande respeito em todo o Barracão.
Filha do Nosso Babalorixa Osunaloji Milton Maia, Òmó Obaluaye, Àwófán kán ny Òrúnmìlà Òsá'Lofobeyo, Ekedji Ieda de Sòngó se dedicou por longos e longos anos ao Axé e à Nação e com isso ganhou das mãos de Nosso Pai o direito e a confiança de ser a Mãe Criadeira de Ogans e Ekedjis, por lá suspensos, quando iriam se confirmar.
Eu particularmente não tive o tempo, o carinho e nem pude me dedicar como queria para a mesma, e com isso, retribuir tudo que fez por mim e pelos meus irmãos nos dias que lá ficamos; Porém, desde já à estarei Mojugbando, com o fim de que ela receba bons fluídos, chamados e possa através de Òrúnmìlà e todos os Nossos Orixas e Ancestrais ser muito bem conduzida até e lá no Orún.
Iba e lonin ba e timoyen,
Ekedji Ieda Orisa Lowa Oní Sòngó,
Ìyámí lésé Igbodún Orisa,
Iba e ba e t'onun!
Descanse em paz, minha mãe, ciente desde já de todo o meu agradecimento, reconhecimento e respeito!
Segue meus pêsames à todos os seus familiares, e não só o Nagô Egbá, assim como toda a Serrinha e o Império Serrano seguem em Luto, pelo falecimento dessa maravilhosa Senhora.
Sem mais,
Obakoyinde,
Kolofé Olorun Kolofé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário