ÀBÓRÚ ÀBÓYÉ
IFÁ DIZ QUE “ODÙ IFÁ ló gbé ọ̀nà, ODÙ IFÁ ló tú u sílẹ̀.”
IFÁ DIZ QUE a PRIMEIRA PATA abre o caminho e que a SEGUNDA PATA o clarifica e o torna transitável!
IFÁ DIZ QUE Este Odù fala da força e da clareza trabalhando juntas. A PRIMEIRA PATA representa a ação, a coragem e a luta para abrir caminhos onde não existem. A SEGUNDA PATA, por sua vez, simboliza a gentileza, a inteligência e a pureza espiritual que permite que este caminho não só se abra, mas também permaneça equilibrado!
IFÁ DIZ QUE a força ou a determinação sozinhas não bastam. Muitas pessoas lutam, se esforçam e trabalham duro… mas sem sabedoria, acabam criando conflitos, exaustão ou caminhos tortuosos!
IFÁ DIZ QUE A força sem direção pode destruir e a gentileza sem ação não avança; Porém, quando ambas estão em equilíbrio, nasce o verdadeiro sucesso!
IFÁ DIZ QUE esse ODÙ IFÁ também alerta sobre o caráter:
-IFÁ ensina que uma pessoa deve evitar a impulsividade, a raiva desnecessária e as decisões precipitadas. A vitória não está em reagir, mas sim, em saber quando agir e quando permanecer calmo!
IFÁ DIZ QUE devemos:
-Manter a cabeça fria (Orí equilibrado);
-Realizar ebós para evitar conflitos;
-Buscar clareza antes de agir!
IFÁ DIZ QUE o caminho aberto com raiva se perde com arrependimento, mas o caminho aberto com consciência se sustenta com bênção!
IFÁ DIZ QUE devemos agir, mas sempre com sabedoria...
IFÁ DIZ QUE devemos avançar, mas sempre com calma...
IFÁ DIZ QUE devemos lutar, mas sempre com propósito!
Àṣẹ. Àṣẹ. Àṣẹ.
A paz nos encontrará todos os dias dos nossos dias!
E que a paz nos acompanhe em todos os dias!
Ação é ótima
Ação irá nos localizar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário