ÀBÓRÚ ÀBÓYÉ
IFÁ DIZ...
“Kí ẹni má ṣe gbagbé ẹni tí ó ràn án lọ́wọ́ ní ọjọ́ ìṣòro.”
“Que ninguém se esqueça daqueles/as que lhe ajudaram em tempos difíceis.”
IFÁ DIZ QUE Este ODÙ IFÁ fala de gratidão e da importância de reconhecer as mãos que nos ampararam em momentos difíceis. IFÁ ensina que os seres humanos nunca progridem completamente sozinhos; sempre há ancestrais, Òrìṣà, Anciãos ou Pessoas sinceras que ajudam a abrir caminhos!
IFÁ DIZ QUE esquecer o bem recebido traz retrocessos espirituais. A ingratidão esfria as bênçãos e rompe conexões importantes com o destino. IFÁ aconselha manter a humildade mesmo quando o sucesso, a prosperidade ou o reconhecimento chegam!
IFÁ DIZ QUE Este ODÙ IFÁ também ensina que não devemos nos envergonhar das nossas origens humildes. Toda experiência difícil deixa uma lição necessária para fortalecer o espírito. As provações não vêm para nos destruir, mas para nos preparar para algo maior!
IFÁ DIZ QUE este ODÙ IFÁ também adverte contra promessas vazias. IFÁ recomenda cumprir a palavra, pois a palavra de uma pessoa justa tem poder e respeito perante os Orixás e a Comunidade!
IFÁ DIZ QUE Aqueles e Aquelas que caminham com gratidão, humildade e memória lúcida jamais perdem a proteção espiritual em sua jornada!
Àṣẹ. Àṣẹ. Àṣẹ.
A paz nos encontrará todos os dias dos nossos dias!
E que a paz nos acompanhe em todos os dias!
Ação é ótima
Ação irá nos localizar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário