ÀBÓRÚ ÀBÓYÉ
"Quem ouve, no céu esquece;
A desobediência leva um homem à morte. ”
"A quem obedece, o céu não esquece;
A desobediência é o que leva o homem à morte. ”
Neste Odù, Ifá fala com voz firme e amorosa.
IFÁ nos lembra que obediência não é escravidão, mas uma forma elevada de sabedoria.
Obedecer a Ifá é obedecer ao ritmo natural do universo, ao equilíbrio sagrado da existência, ao destino que foi traçado para nós desde o Òrun.
IFÁ revela que muitos dos sofrimentos que carregamos não vêm do inimigo, nem do acaso, nem sequer do destino cruel, mas da insanidade humana: de não ouvir, de não obedecer, de não respeitar o que nos é avisado!
IFÁ também fala da necessidade de aceitar orientação.
IFÁ diz que nem tudo pode ser entendido com os olhos da carne.
IFÁ diz que há coisas que só o Espírito capta, e por isso, devemos seguir o conselho de Ifá mesmo que nossa lógica não compreenda completamente.
IFÁ diz que aquele que lhe desobedece caminha para sua queda; Porém, quem lhe ouve, mesmo que ande entre espinhos, nunca será devorado por eles!
Hoje, Ifá nos diz:
Obedeça a voz do invisível e respeite os sinais que o universo te mostra. E quando o Babaláwo te marcar uma proibição, não questione com arrogância; Pois, por muitas vezes Ifá lhe salva sem que saiba do que está te livrando!
Obedeça aos seus antepassados, seus mais velhos e a tua intuição sagrada. Nem sempre verá o perigo, mas Ifá enxerga antes de cada um de nós! E por amor, ele avisa.
Obediência não é fraqueza, é inteligência espiritual. É andar com a lâmpada do Ifá, em um mundo cheio de escuridão.
Hoje, se alguma coisa te dói, se alguma coisa se atrasar, se alguma coisa não chegar... pergunte a si mesmo se obedeceu. E se não o fizeste, volta para a estrada.
Ifá não fecha as portas para sempre; Porém, o tempo é sagrado e não deve ser desperdiçado!
Àṣẹ. Àṣẹ. Àṣẹ.
Ação é ótima!
Ação irá nos localizar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário