segunda-feira, 25 de outubro de 2021

O CARINHO DELES

ASHÉ IBORU

RECORDAR É MUITO BEM VIVER

Hoje completamos mais 1 ano de iniciadas na cultura de IFÁ. Compartilho dessa felicidade com vocês... pois, dentro desses 5 anos passei por momentos onde a única coisa que tive do meu lado e pude me apoiar foi Ifá, e poucos amigos que conto nos dedos.

Cresci muito enquanto religiosa nesta dor... Tive que perder para entender a energia que rege e molda minha vida... Força essa que fez com que todos os dias eu levantasse pela manhã, quando tudo que eu queria era morrer.

Então para mim IFÁ é o ponto de equilíbrio que nos ajuda a continuar seguindo em frente, mesmo com todas as dificuldades. E se não com a ajuda do meu padrinho @robson_ifaori e de todos os nossos irmãos!

É uma religião que me ensinou a me policiar mais, a mudar minha postura mediante algumas situações, me ensinou que nem sempre precisamos responder a uma forma desleal que estejam promovendo contra nós, e que devemos bater nossa cabeça e pedir justiça ao tempo.

Esses ensinamentos me fazem notar que, desde que fui iniciada, tenho um IFÁ vivo em minha vida que não me abandona. E como costumo dizer:

-Tudo que eu busquei em IFÁ eu tive!

Existe um motivo forte para mim e para a minha filha estarmos nesta religião e, com certeza, não são as roupas, vaidade, laço afetivo ou obrigação. É a presença dessa energia boa que alimenta nossas vidas e nos dá forças para que possamos seguir em frente. Que saibamos cotidianamente agradecer a tudo que já nos foi concedido e colocar acima de qualquer outra coisa. Somente agradecer por esses 5 anos de iniciadas em IFÁ!

 

Àbórú àbóyé

Débora Silva 

Está se sentindo feliz com

Robson Abreu 

em 

Ègbé IfáOrí Cultura Afro Cubana de Ifá no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário