segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Ifá e seus Códigos Sagrados e Éticos - 1º Filho do 12º Grande Méjì Ifá!

Àbórú Àbóyé,
Òrúnmìlà Bàbá Ifá...

Axé axé axé...

E vamos dar sequência a mais um trabalho relacionado à Ifá, aos Orixás e aos Ancestrais dentro da Cultura Afro Cubana de Ifá e de Orixá Lùkùmí no Brasil.

Temas: "Ifá e seus Códigos Sagrados e Éticos".

Ogbó àtó...




Através da sua grandiosidade e essência aprendemos com Òrúnmìlà Bàbá Ifá que:



Ifá nos ensina através deste Código Sagrado e Ético de Ifá o caminho que todos nós Sacerdotes, Sacerdotisas e Iniciados em Ifá e nas demais Culturas, devemos ter a ciência...

Ifá nos ensina através deste Odú que nós Ifista devemos somente buscar aquilo que é nosso e que chega a nossa casa através das bênçãos de Ifá, dos Orixás, dos Ancestrais e de todas as demais energias.

Ifá nos ensina que jamais devemos buscar os tesouros, riquezas e fortunas em casas que não nos pertencem e é notório que muitos vão para as Casas de outros com a intenção de lá roubar o que nunca lhes pertenceu!

Ifá nos ensina que um bem que nós fazemos, por esse Odú Ifá, com um mal nos será pago, portanto, tenha muito cuidado com quem convida para a sua casa, assim como, quando lhe convidarem, somente vá para ajudar e não querer o que não seja seu!


REFLEXÃO:
Ifá diz que para que possamos ser bons IFISTAS, nós devemos trabalhar e enriquecer com aquilo que Ifá nos dá e nenhum Ifista precisa sair de casa para buscar o que é seu, todos nós sabemos que o que nos compete é levado à nossa porta!

Kí ebó fí,
Kí ebó wá dá!


Ifá nos ensina que toda regra, código, ética e tabu que ele repassa aos seus Sacerdotes (Bàbálàwó) sempre será algo a ser seguido e vivido por todos os demais, sem exceção!

Ifá é evolução,
Ifá é entendimento,
Ifá é inteligência,
Ifá é sabedoria,
Ifá é Paz!

Ito Ibán Èṣù...



Dia abençoado por Bàbá Òlófín e beijos no coração de todos!

Ifá Vivo, 
Ifá de Verdade, 
Ifá de Amor,
Ifá Odara,
Ifá Wá!

Olóòrun adupé o:
Gbogbo Àwó,
Gbogbo Apètèbí,
Gbogbo Àwófákán àti Gbogbo Umbo Alejó ki Umbo Ilé!

Essa é a Nossa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário