domingo, 29 de julho de 2018

Ifá e seus Códigos Sagrados e Éticos - 7º Filho do 11º Grande Méjì Ifá!

Àbórú Àbóyé,
Òrúnmìlà Bàbá Ifá...

Axé axé axé...

E vamos dar sequência a mais um trabalho relacionado à Ifá, aos Orixás e aos Ancestrais dentro da Cultura Afro Cubana de Ifá e de Orixá Lùkùmí no Brasil.

Temas: "Ifá e seus Códigos Sagrados e Éticos".

Ogbó àtó...


Através da sua grandiosidade e essência aprendemos com Òrúnmìlà Bàbá Ifá que: “Sempre haverá quem queira desbaratar a Casa do Sacerdote de Ifá!”



Ifá nos ensina através deste Código Sagrado e Ético de Ifá o caminho que todos nós Sacerdotes, Sacerdotisas e Iniciados em Ifá e nas demais Culturas, devemos ter a ciência...

Ifá nos ensina através deste Odú que por mais que um Bàbálàwó se cuide, assim como de sua casa, da sua família e de todos os seus, sempre irá aparecer um DESAFORTUNADO com a má intenção de querer desbaratar, atrapalhar e destruir tudo aquilo que carinhosamente o Sacerdote muito bem construiu!

REFLEXÃO:
Reflita sobre o tema e procure não ficar neurótico e nem sair correndo para fazer ebó de defesa quanto a fulano ou ciclano, pois Ifá nos deixa claro por aqui, que sempre irá aparecer um DESALMADO e espírito que NÃO QUER evoluir com a péssima intenção!

Ifá diz que isso faz parte da vida e assim devemos saber conviver e aceitá-los, pois se assim o fizermos, de certo seremos grandes IFISTAS!

Ifá aconselha a não esquentarmos as cabeças, porém não devemos descansar e que dirá relaxar, deixando a casa e os caminhos descuidados!

Kí ebó fí,
Kí ebó wá dá!


Ifá nos ensina que toda regra, código, ética e tabu que ele repassa aos seus Sacerdotes (Bàbálàwó) sempre será algo a ser seguido e vivido por todos os demais, sem exceção!

Ifá é evolução,
Ifá é entendimento,
Ifá é inteligência,
Ifá é sabedoria,
Ifá é Paz!

Ito Ibán Èṣù...

Dia abençoado por Bàbá Òlófín e beijos no coração de todos!

Ifá Vivo, 
Ifá de Verdade, 
Ifá de Amor,
Ifá Odara,
Ifá Wá!

Olóòrun adupé o:
Gbogbo Àwó,
Gbogbo Apètèbí,
Gbogbo Àwófákán àti Gbogbo Umbo Alejó ki Umbo Ilé!

Essa é a Nossa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário