Àbórú
Àbóyé,
E
Káàro...
No
Odú Ifá que Ágbá Òrúnmìlà nos desperta hoje, ele vem trazendo uma história de
dificuldades em que um grande homem precisava tirar água de um poço,
porém ao invés de perguntar aos seus mentores, ele decidiu questionar aos seus “amigos”
que estavam mais próximos...
E estes como na verdade não eram os seus “amigos” e jamais quiseram o seu bem lhe indicaram que o melhor e mais rápido meio de tirar água do poço seria dele usar uma grande Canasta (cesta de vime ou de palhas)...
E estes como na verdade não eram os seus “amigos” e jamais quiseram o seu bem lhe indicaram que o melhor e mais rápido meio de tirar água do poço seria dele usar uma grande Canasta (cesta de vime ou de palhas)...
O
grande homem então todo satisfeito seguiu para poder cumprir com sua missão e
quando amarrou a cesta na cordinha do poço, por mais que ele tentasse, toda a
água ou boa parte dela descia entre os vãos da cesta conforme ele vinha
puxando a mesma até ele...
E com isso, um dia todo se passava, assim como a
semana, o mês e a vida e a única coisa que acontecia com aquele homem era a obtenção de mais cansaço e desânimo, assim como, o sentido de dever jamais cumprido!
E isso seguiu até que um grande estalo aconteceu com o mesmo e ele ao ouvir o seu subconsciente de imediato resolveu procurar o seu grande mentor, que ao consultar o Sagrado Oráculo identificou os seus problemas!
E com tudo identificado, o Grão Mestre lhe passou os ebós devidos, e já indicou ao Grande homem que este deveria passar à usar um Balde, ao invés da Canasta que só o seu tempo consumia.
E isso seguiu até que um grande estalo aconteceu com o mesmo e ele ao ouvir o seu subconsciente de imediato resolveu procurar o seu grande mentor, que ao consultar o Sagrado Oráculo identificou os seus problemas!
E com tudo identificado, o Grão Mestre lhe passou os ebós devidos, e já indicou ao Grande homem que este deveria passar à usar um Balde, ao invés da Canasta que só o seu tempo consumia.
Este grande homem então saiu da casa do Grão Mestre e trocou a Canasta pelos
seus “amigos” antes aconselhada, pelo uso do real material de
trabalho que o serviço do mesmo iria precisar...
E assim tudo se resolveu e seu trabalho fluiu!
Ito Ibán Èsù...
E assim tudo se resolveu e seu trabalho fluiu!
Ito Ibán Èsù...
*******************
Ifá nos diz de cara que devemos rever os aconselhamentos dados pelos "amigos"... já que muitos podem estar passando grandes trabalhos de forma desnecessária...
Ifá diz que as grandes soluções irão chegar da maneira mais tranquila possível, porém que sejam aconselhadas por ele e não por qualquer um!
Ito Ibán Èsù...
*******************
Ifá
nos diz que o melhor ebó para um bom início de semana será o de cuidar de nós mesmos e assim evitarmos o excesso de desperdícios na nossa vida, assim como a insistência com os "ignorantes"!
*******************
Beijos no coração de cada um e
que tenham todos um excelente início de semana!
Ito
Ibán Èsù!
*******************
Ase L’Orí,
Ase bo,
Ase to,
Ase
Ito Iban Èsù,
Ase
Ariku ba ba wá!
Respeite
para ser respeitado!
Ilé Ègbé Ifáorí Cultura Afro Cubana Brasileira De Ifá,Ilé IfáOrí,Ilé Ifáorí,Ègbé IfáOrí Cultura Afro Cubana Brasileira de Ifá!
Todos unidos por amor à Òrúnmìlà Bàbá Ifá!
Todos
de Ifá;
Todos
de Orixá;
Todos
de Égún;
E
Religiosos em geral por um Brasil melhor!!!
*******************

Nenhum comentário:
Postar um comentário