Aboru Aboye Abosise,
Venho através desta postagem trazer uma gostosa mensagem de Ifá à todos (imagem), que vem a ser, um pequeno resumo do Código Ético do Odú Ifá que irá reger o Nosso Brasil no Ano de 2014.
E também aproveitar para agradecer à Oloddumare, Olofin, Olorun, Ifá, Baba mi Sòngó e Ìyá mi Òsún, Gbogbo Orisha, Gbogbo Osha e Kalenu Osha, Gbogbo Egun, assim como aos meus Mais Velhos de Família Espiritual quanto a Carnal, por todas as bençãos, proteções, orientações e caminhos que tive por todo o ano de 2013, e na vida!
E com tais bendições, por mais complicado que foi cada desafio, tudo se tornou muito mais fácil de ser vencido. Já que dificuldades todos tiveram, por todo mundo, porém a solução sempre foi: "Perder tudo, menos a fé"... Acreditar, acreditar, e mesmo que o seu acreditar não te levasse a nada, não importou, seguimos acreditando.
E particularmente esse foi o meu lema dentro de um ano de muitas conquistas. E de certo muito mudou, mesmo que com mais ênfase no seu final, já que busquei fechar o meu ciclo dentro dos meus comprometimentos religiosos para com Ifá, Meus Orixás, Eguns, Cultura e Família... fechei os olhos, acreditei, e cumpri!
E de certo, com as perdas que tive, dos desafios que me foram lançados, e todas as pedras que tentaram atravessar o caminho, difamando, trazendo inverdades, e inúmeras coisas mais, o que mais importou foi a determinação de: "Deixar os cães ladrarem, mas pela fé, jamais deixar a Caravana parar".
E assim foi, e como já diziam os Mais Velhos: "Ruim com os Orixás, porém muito pior, e quase impossível sem eles..."; portanto, seja lá qual foi, é ou será o seu desafio, simplesmente acredite, e não deixe que nada e nem ninguém derrube suas metas, sonhos, e principalmente sua evolução espiritual!
E assim como fui abençoado, me sinto no direito de pedir um pouco mais à todos esses acima carinhosamente mencionados, pois assim como fizeram comigo, desde já peço que cada um deles possam fazer tudo em dobro à todos que aqui verdadeiramente visitam e buscam uma palavra sincera, dentro das verdades existentes dentro das Leis de Oloddumare. E com tais pedidos de bençãos, espero que cada um possa ser abençoado, protegido e orientado nesse próximo ano, quanto eu fui nesse 2013, e porque não dizer por toda a minha vida.
E carinhosamente e orgulhosamente digo, e também deixo como mais uma mensagem positiva:
"Se não vencerem seus desafios, de certo serão vencidos pelos seus desafetos (Osogbos, Negativos)!"
Reflitam, e tenham um excelente 2014!
Onareo,
Ito Ibán Esù...
Robson Abreu
Oní Sòngó ty Òsún Obakoyde
Oluwo Omo Oddun Oba Kolagba Olofin Ogunda'Kete IfáOrí
Nenhum comentário:
Postar um comentário