terça-feira, 6 de março de 2012

Nossas Apetebis...

Iboru Iboia Ibosese,

como jamais poderia faltar no Blog, já que tem as homenagens e parte da história registrada com os Babalawos mais próximos do lado esquerdo do blog... e ao lado direito minha parte de Orisa, vindo com o meu Babalorisa, minha Iyalorisa e os dois Obá OríAté mais presentes na minha vida, pois quando um não mais esteve, o outro foi quem tocou todas as demais cerimônias de Orisa.

Então não seria nada mais do que justo, do que fazer uma pequena homenagem às "APETEBIS NY ORUNMILÁ".

E como sempre digo, nós já fazemos parte da Cultura Afro Cubana Brasileira de Ifá e não só nós Babalawos, como as Apetebis, Awo fa kans, Oriatés, etc... todos aqui já deram, dão e seguirão dando suas devidas contribuições para o crescimento da religião.

CULTURA AFRO CUBANA BRASILEIRA DE IFÁ "APETEBI"
Essas são as nossas Apetebis, nossas "SACERDOTIZAS DE IFÁ", mulheres ao qual, Orunmilá não só as fez chegar, como também tocarem sua porta, e hoje ele somente confia nas suas mãos sagradas!

Mãos essas que, jamais nada seríamos sem todo apoio, ajuda, carinho e muita dedicação e suor por parte dessas senhoras!

Aqui registro todo o meu carinho e agradecimento, não só em nome de todos os Babalawos, como de toda a Cultura Afro Cubana Brasileira de Ifá.
********************************************************************

Estava aqui registrado, mas como já deu alguns probleminhas hoje terça-feira dia 06/03/2012, achei melhor retirar e deixar somente o carinho registrado à todas elas... 


Segue aí o primeiro ponto negativo do Blog!

Então, como fotos complicam e atrapalham, seguirei com a minha base que sempre foi o texto e não veiculação de imagem!

Beijos a quem apoiou e desculpas à quem não aprovou!

Tentei...

Iboru Iboia Ibosese,

Robson Abreu
Àwó ÒgúndáÌretè IfáOrí
Oní Sòngó Obakoyde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário