quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UM CAMINHO QUANTO AOS FILHOS DO ORIXÁ OBÀLÚWÀIYÉ (AZOWANO) NA TERRA DE IFÁ!

Iboru,

É engraçado, ao mesmo tempo preocupante e interessante como esse lance do blog dá uma resposta rápida e interessante...

Acabei de publicar o comentário e de imediato um futuro afilhado recém iniciado ao ORIXÁ Omulu veio fazer uma excelente pergunta, ao qual, já fazia parte do rol das grandes problemáticas e conflitos entre Orixá e Ifá, então vamos a resposta.
**********************

Um Filho de Obàlúwàiyé (Omulu, Azowano) poderá adentrar e se iniciar ao Culto de Ifá?
Não só pode como deve!

E no meu próprio Odù Ifá que sou filho diz:
-TODA E QUALQUER PESSOA TEM DIREITO À IFÁ!

O que acontece por aí e que acaba levando a confusão para muitos é que os Filhos deste Orixá mesmo tendo todos os caminhos (um assunto que conversaremos a frente), jamais irão poder se tornarem ou serem "CONSAGRADOS" como um SACERDOTE DE IFÁ (BÀBÁLÀWÓ)!

Ifá diz que este Orixá passou a ter os seus direitos quando o mesmo se Consagrou como "Oluwo Popo" em um determinado Odù Ifá, porém, este Orixá de forma alguma autoriza e nem dá o direito aos seus filhos chegarem ao mesmo "GRAU SACERDOTAL DE IFÁ" ao qual ele chegou!

Portanto, os filhos desse maravilhoso ORIXÁ já consagrados à este (Kari Orixá [FEITURA]), sendo homens ou mulheres, somente irão ter acesso à MANO ORUNLA (ISHEFÁ OU INICIAÇÃO DE IFÁ) ou como chamamos "PRIMEIRA MÃO DE IFÁ"!

E será nesta INICIAÇÃO que cada um irá receber seus caminhos e destino que já estão traçados desde o CÉU, para que cada um melhor se conheça, porém em sua grande maioria irão seguir como LÉSÉ ORIXÁ ou como dizem os Cubanos "NA TERRA DE OSHA"!

NOTA IMPORTANTE:
E PARA QUE AINDA FIQUE MAIS CLARO, NÃO SÓ AOS JÁ FEITOS, COMO TAMBÉM AOS QUE FOREM SE INICIAR NA TERRA DE IFÁ E QUANDO LÁ CHEGAREM E SE DEREM CONTA QUE SÃO FILHOS DO GRANDE SENHOR ORIXÁ E PAI DE TODAS AS DOENÇAS E CURAS, TAMBÉM ESTARÃO VETADOS DE SEGUIREM PARA A SEGUNDA MÃO DE IFÁ!


**********************


Iboru Iboia Ibosese,

Robson Abreu, Àwó IfáOrí

Nenhum comentário:

Postar um comentário