segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O que é a Letra do Ano de Ifá?

Àbórú àbóyé àbóşíşe
O que é a Letra do Ano de Ifá?
A Cerimônia da Letra do Ano consiste em perguntar a Ifá qual é o Odu Ifá do Ano, Signo de Ifá do Ano ou Letra do Ano que vai reger o ano que se inicia.
Neste dia em especial realizamos cerimoniais específicos a vários Orixás, limpezas espirituais com Gbogbo Égún e Bàbá Obálúwàiyé  (Azowano) nas pessoas presentes para afastar energias negativas, cerimônia à cabeça aos pés de Bàbá Obàtálá e Ágba Odùduwà para fortalecer o Orí de cada um e ao final indagamos ao Ifá sobre o Odú Ifá regente.
Todos que lá estiverem já recebem os primeiros Conselhos Sagrados de Òrúnmìlà Babá Ifá, quanto ao que se deve fazer e do que não deve ser feito, neste ano, para que assim possam evitar problemas em casa, no trabalho, na saúde, na economia, etc...
E que somados a tudo, todos possam procurar assim viver um ano com menos dificuldades e mais tranquilidade.
Além disso, perguntamos à Ifá sobre o Orixá que vai reger o ano e quem o acompanha.
************
************
************
A Letra do Ano de Ifá é uma cerimônia muito importante que é realizada no mundo inteiro pelos Sacerdotes de Òrúnmìlà Babá Ifá (Bàbálàwó) de cada país e que, além de orientar a todos que o buscam, também orienta aos Babalawos, Babalorixás e Iyalorixás sobre as obrigações que devem ser feitas nesse ano.
Axé para todos...
(PATRONO RAFAEL ZAMORA)
************
************
************

Nenhum comentário:

Postar um comentário